Estudo sobre vitamina D

engravidar

Semanalmente recebo mulheres no meu consultório, que chegam para tratar alguma queixa e, no meio da anamnese, comentam que estão se preparando para fazer fertilização, pois não estão conseguindo engravidar pela maneira tradicional. Então eu verifico os exames delas, e fica muito claro o motivo pelo qual não houve sucesso na gravidez — insuficiência de hormônio D, DHEA baixo, hipotireoidismo subclínico, entre várias outras alterações hormonais.

É incrível o percentual de mulheres que conseguem engravidar de forma natural após serem submetidas a um tratamento com reposição de nutrientes, retirada de substâncias tóxicas (metais pesados, dioxinas, contaminantes ambientais…), início de atividade física e melhora da alimentação.

Infelizmente o hormônio D ainda é muito pouco avaliado nos pacientes, e com isso estamos perdendo a chance de melhorar a saúde das pessoas em vários aspectos, principalmente a imunidade.

Também não podemos esquecer que já existem diversos estudos mostrando o impacto negativo para o desenvolvimento do feto quando existe falta de hormônio D na gestação — parte da epigenética gestacional.

Se você quer muito engravidar, não deixe de lado uma visita ao seu nutricionista!

Dicas de Nutrição

engravidargravidezhormoniovitaminad

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − sete =

Abrir chat
Como posso te ajudar?
Olá, como posso te ajudar?